Inferno - Dan Brown
Busca e encontrarás!
Essa é a mensagem da bela senhora de cabelos prateados. Diante dela
estende-se um mar de corpos agonizantes, alguns enterrados de cabeça
para baixo até a cintura – uma cena bizarra, dantesca.
Langdon tenta fazer contato, perguntar quem é ela, o que deve
procurar... Mas então ele acorda. Desmemoriado, ferido, a milhares de
quilômetros de casa.
E de posse de um objeto muito misterioso: um minitubo de metal, com
lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado na lateral.
Decidido a não abrir o tubo, que pode conter algum material muito
perigoso, o renomado simbologista entra em contato com o consulado, em
busca de ajuda. Mas algo inesperado acontece: o governo de seu próprio
país manda alguém matá-lo.
Quando já não sabe mais o que fazer, Langdon encontra a primeira
pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri.
Na companhia de Sienna Brooks, uma jovem médica superdotada, ele
parte numa jornada alucinante pela Itália, até um dos lugares mais
fantásticos do mundo.
Dessa vez Robert Langdon precisa usar sua grande habilidade como
simbologista para salvar a própria vida e conter uma ameaça que pode
destruir toda a humanidade.
Os impostores - Chris Pavone
“Feito com inteligência... Pavone tem insights brilhantes sobre o paralelismo entre espionagem política e duplicidade conjugal... Completamente apaixonante.” – The New York Times Book Review
Kate Moore é uma mãe que trabalha fora e luta para equilibrar as despesas e o orçamento, criar os filhos, manter viva a chama do casamento... e guardar um segredo cada vez mais difícil de suportar. Por isso, quando seu marido, Dexter, recebe uma proposta de emprego em Luxemburgo, ela agarra a chance de deixar para trás sua vida dupla e recomeçar do zero longe de Washington.
Em outro país, Kate se reinventa, enquanto Dexter trabalha sem parar num emprego que ela nunca entendeu, para um cliente que ela não pode saber quem é. Em pouco tempo, a confortável vida europeia com que sonhava se revela uma rotina cansativa em que o marido vai ficando cada vez mais distante e evasivo e ela, solitária e entediada.
Chega então outro casal americano, que faz amizade com Dexter e Kate. Mas ela logo desconfia que os novos amigos não sejam exatamente quem dizem ser – e fica apavorada diante da possibilidade de estar sendo perseguida por fantasmas do passado.
Assim, Kate começa a investigá-los e acaba descobrindo camadas e mais camadas de mentiras que a cercam e, por trás disso tudo, um golpe extremamente bem elaborado que ameaça sua família, seu casamento e até sua vida.
Sete dias sem fim - Jonathan Tropper
“Hilário e emocionante. Tropper surpreende ao mudar as alianças entre irmãos, maridos e mulheres, amigos e inimigos, amantes e desamados. O resultado é um livro que encanta o leitor com suas confusões, seus problemas sem solução e a dura realidade de que só há um fim possível para todos nós.” - Los Angeles Times
“Este é um lindo livro sobre os homens – seus desejos, sua fúria e sua doçura. Não deixe de ler.” - The Washington Post
Mort Foxman deixou de herança aos quatro filhos uma decadente cadeia de lojas, uma enorme casa com problemas elétricos e o talento de lidar com os sentimentos recorrendo sempre ao sarcasmo.
Com sua morte e a necessidade de cumprir o ritual judaico da shivá, pela primeira vez em anos, todos os membros da família se reúnem. Ou quase todos. Alguém está faltando: a esposa de Judd, Jen, cujo caso de mais de um ano com o chefe do marido acaba de ser descoberto.
Ainda abalado por sua tragédia pessoal, Judd não acha a ideia de tanto contato familiar nada animadora: Paul, o irmão mais velho, só sabe remoer seus ressentimentos; Phillip, o caçula, continua perdido na vida; e Wendy, a única irmã, aparece com três crianças pequenas a tiracolo. Isso sem contar a mãe, os cunhados e todos os amigos e vizinhos que vêm prestar suas condolências.
À medida que a semana passa, as coisas logo saem de controle: mágoas virão à tona, antigos amores serão relembrados e segredos inimagináveis se revelarão.
Para Judd, os sete dias serão uma longa tentativa de encontrar algum sentido no caos em que sua vida se transformou.
Armadilhas da mente - Augusto Cury
Desde que recebeu o diagnóstico de que é psicótica, Camille viu sua vida virar pelo avesso. Sempre foi uma mulher fechada, impulsiva e contestadora, mas não imaginava que tivesse esse distúrbio mental.
Apesar de já ter se consultado com diversos psiquiatras, ela não os considerava aptos a tratá-la, por se sentir mais preparada do que eles. Porém seu quadro se agravou: agora Camille sofre com uma série de fobias, tem pesadelos terríveis e vê seu casamento afundar.
Na tentativa de ajudar a esposa, Marco Túlio compra a fazenda Monte Belo, esperançoso de que o contato com a natureza lhe faça bem. Mas ela hesita em sair de casa e só consegue se relacionar com as empregadas, que estranham seu humor flutuante – ora generosa e simpática, ora ríspida e intolerante.
Quem faz Camille sair da concha e enfrentar o mundo é o personagem mais incrível da fazenda. Zenão do Riso, o jardineiro, tem uma maneira belíssima de ver a vida e possui conhecimentos profundos sobre filosofia que desafiarão Camille a repensar sua existência.
Mas a grande virada acontece quando ela conhece o psiquiatra Marco Polo. Perito nos mistérios da mente, ele tem as respostas pelas quais Camille sempre ansiou.
Juntos, os dois vão desbravar os caminhos que levam à construção dos pensamentos, à formação dos traumas e ao registro da memória. Camille terá que encarar seus piores medos, relembrando episódios dolorosos da infância.
Ao compreender que a solidão é intolerável quando você mesmo se abandona, Camille dará os primeiros passos para fora do cárcere que a prendeu por tanto tempo: sua própria emoção.
O maior amor do mundo - Seré Prince Halverson
Depois de se divorciar, Ella Beene pegou a estrada em busca de um novo rumo para sua vida. Ao parar na pequena cidade de Elbow para lanchar e aproveitar suas belezas naturais, ela conheceu Joe, que gerenciava o mercado local e cuidava sozinho dos dois filhos: Zach, de 6 meses, e Annie, de 3 anos. E se apaixonou – por Joe, pelas crianças, pela cidade.
Três anos depois, eles estão casados e levam uma vida tranquila. Mas tudo muda quando Joe se afoga e seus segredos vêm à tona. Depois da morte do marido, Ella descobre que a mãe biológica das crianças não as abandonou para sempre, como ele afirmava, e que o mercado, de onde eles sempre tiraram seu sustento, está indo à falência.
De uma hora para outra, Ella vê sua vida de dona de casa transformada. Agora, além das tarefas domésticas e de cuidar da horta e dos filhos, ela precisa encontrar uma forma de sustentar a família. Mas essa não é a maior de suas preocupações. Paige, a mãe das crianças, voltou à cidade para pedir sua guarda definitiva.
O maior amor do mundo é uma história que nos conquista pelas palavras singelas e verdadeiras, pela suavidade com que assuntos dolorosos são tratados, pela verdade em cada cena. Da felicidade cega inicial, passando pelo luto e a dor da perda, a narrativa se desenvolve e se aprofunda, numa verdadeira celebração da vida.
Quando você voltar - Kristin Hannah
Jolene sempre foi uma mulher corajosa e independente, que procura ver o lado positivo de tudo. Apaixonada por Michael e pela carreira militar, ela vê seu mundo ruir quando o marido diz que não a ama mais.
No pior momento de sua vida, ela ainda recebe uma notícia que abala a todos: uma convocação para a guerra. Mesmo incompreendida pela família, Jolene tem um dever a cumprir e precisa confiar em Michael para cuidar das duas filhas do casal.
Em meio a esses conflitos, seu único conforto é Tami, a melhor amiga e companheira no Exército. Trocando confidências e se apoiando mutuamente, elas não podem prever a tragédia que as aguarda.
Quando você voltar é um retrato profundamente honesto das dificuldades do casamento moderno, tendo como pano de fundo a devastação que a guerra pode causar na vida de uma família.
Nesta história comovente de superação, Kristin Hannah mostra o lado humano de cada um de nós e nossa eterna luta pela felicidade.
Sou super fã dos livros da Editora Arqueiro, os livros fazem muito meu estilo, desses de cima o que mais me interessa é Inferno do Dan Brown, um dos meus escritores favoritos, estou lendo em pdf e, apesar da minha dificuldade em ler no pc, o livro é muito bom, eletrizante como os outros.
ResponderExcluirVisite-me ^___^
Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
Também me interessei mais por Inferno ^^
Excluirler em pdf é uma provação rsrs boa leitura
De todos eu me interessei pelo livro do Dan Brown, adoro esse autor. O meu livro favorito dele sem dúvidas é O Símbolo Perdido, esse livro é sensacional!!!
ResponderExcluirBeijokas da Mylloka :*
Blog da Mylloka
Parece que Dan Brown é preferência ^^
Excluir