quinta-feira, 13 de junho de 2013

#Minha parte favorita - Eu Sou o Mensageiro

Há alguns dias fiz a resenha de Eu Sou o Mensageiro,e escolhi uma parte de reflexão do personagem principal, Ed Kennedy,e apesar de ser um trecho pequeno é um momento muito importante na história do livro ,onde tudo faz sentido. E além disso,passa uma bela mensagem para o leitor.Quem ainda não leu,super recomendo esse livro!


Livro: Eu Sou o Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Página: 318


''Já anoiteceu - Audrey,eu e Porteiro - tomamos um cafezinho na varanda.Ele sorri pra mim,quando termina e cai no seu sono tranquilo de sempre,perto da porta. A cafeina não faz mas efeito nele.
      Os dedos da Audrey se seguram aos meus,a luz permanece acesa um pouco mais,e eu ouço de novo as palavras que ouvi hoje de manhã.
      ''Se um cara como você consegue fazer o que você fez,talvez todo mundo consiga.Talvez todos possam superar seus própios limites de capacidade.''

E é aí que cai a ficha.
Em um belo,doce e cruel momento de clareza,eu sorrio,olho para uma rachadura no cimento e digo para Audrey e pro Porteiro adormecido. Digo o que estou lhe dizendo: ... ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...